Estou fazendo parte de um projeto para aumentar a divulgação de informações técnicas a respeito da Legionella. Será um livro eletrônico com o título Legionella na Visão de Especialistas com lançamento para a primeira metade desse ano e de distribuição gratuita. A ideia foi juntar as diferentes perspectivas e experiências de profissionais e especialistas em diferentes ramos sobre a Legionella, seus riscos e sua prevenção. Escreverei o capítulo sobre a importância da Avaliação de Risco enquanto ferramenta para gerenciar os riscos em sistemas de água.

Terei a honra de dividir o espaço do livro com diversos especialistas que são referência no assunto. A maioria deles são brasileiros, o que demonstra que o Brasil possui pessoas altamente capacitadas interessadas no assunto. Os já confirmados são das áreas jurídicas, pesquisa acadêmica, medicina, microbiologia, laboratorial, avaliação de risco entre outros e terá também a participação internacional de especialistas na Colômbia, Estados Unidos e Reino Unido.

O projeto tem o objetivo de difundir o mais possível os riscos dessa bactérias que ataca de forma silenciosa no Brasil chegando a matar de 3 a 4 mil pessoas todo ano.