Registrado novo caso da doença dos Legionários na região de Stoke-on-Tent, formada por seis cidades portuárias da região central da Inglaterra. O paciente estava sendo tratado no Hospital Universitário Stafordshire do Norte e tem cerca de 70 anos de idade. O porta-voz da instituição de saúde afirma que três pacientes continuam hospitalizados e estão estáveis ou apresentam melhora no quadro clínico.
Ao todo, foram contabilizados 21 casos, sendo que dois deles foram letais.

No início do mês, foi revelado que a causa do surto de Legionella detectado na região pode ter sido causado por uma contaminação em uma banheira aquecida exposta em uma unidade da loja de móveis e materiais de construção JTF Mega Discount Warehouse, na cidade de Fenton. Exames laboratoriais apontaram para a presença de amostras de um tipo comum de bactéria causadora da doença, a mesma encontrada nos pacientes em questão. Ações judiciais contra a empresa já estão sendo movidas por algumas vítimas, como Peter Martin, que passou 10 dias internado.
O Dr. Sue Ibbotson, diretor regional da Health Protection Agency (HPA) de West Midlands, afirmou que a organização formou um histórico detalhado destes casos de Legionella. Foi constatado que a maioria deles foi diagnosticada em pessoas que visitaram o galpão duas semanas antes da manifestação dos sintomas.
Referências
MSN News UK, acessado em 18/09/2012: http://news.uk.msn.com/uk/articles.aspx?cp-documentid=250901357